MPE busca atuação conjunta para combater tráfico de drogas em Sapezal
O aumento do tráfico de drogas no município de Sapezal, distante 480 Km de Cuiabá, motivou o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da cidade, a articular uma atuação conjunta com representantes de diversos segmentos da sociedade para combater esse tipo de crime. Nesta terça-feira (19/01), o assunto foi pauta de uma reunião promovida pelo promotor de Justiça que atua no município, Caio Marcio Loureiro, com o prefeito da cidade em exercício, Jean Carlo Galli, vereadores e representantes das polícias Civil e Militar.
De acordo com o representante do Ministério Público, durante a reunião foi decidido que as primeiras providências a serem tomadas serão o aumento da fiscalização nas regiões críticas da cidade e realização de uma campanha de conscientização nos bairros e escolas.
“Atualmente, os fatores que contribuem para o fomento do tráfico em Sapezal são bares funcionando além do horário permitido e sem a observância das normas de postura do município e a existência de vários hotéis irregulares. São nesses locais, conhecidos popularmente como repúblicas, que os traficantes acabam transitando com mais facilidade”, ressaltou o promotor de Justiça.
Segundo ele, a atuação conjunta entre o Ministério Público e os representantes do Executivo, Legislativo e Polícias Civil e Militar viabilizará a implementação de ações que buscam não só a repressão, como também a prevenção. “Acreditamos que essa parceria entre os poderes constituídos será fundamental para garantirmos o combate ao tráfico de drogas em Sapezal. O Ministério Público está aberto e pronto a atuar repressiva e preventivamente”, destacou o promotor de Justiça.
Comentários