Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 13:09
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Numa demonstração de que a crise com a família Oliveira foi contornada, depois de brigas entre o secretário de Infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos e o até então diretor de Obras e Serviços Urbanos Leonardo Oliveira, o prefeito Wilson Santos (PSDB) anunciou, na sua página de relacionamentos no twiter, que a presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira será a coordenadora da pré-campanha até a convenção, que acontece entre 10 e 30 de junho. Segundo o tucano, a decisão foi tomada nesta terça (19), após reunião co ma cúpula tucana. “A deputada Thelma de Oliveira será a coordenadora do PSDB, na pré-campanha até a convenção, em junho”, informou o prefeito cuiabano, pré-candidato ao Palácio Paiaguás. O tucanato está com sede de poder, após duas derrotas seguidas a governador, ambas com Antero de Barros.

Na reunião, a cúpula debateu conjecturas políticas e a possível aliança com o DEM do senador Jayme Campos, que foi adversário histórico de Wilson nos anos 1990. Os tucanos discutiram também pré-candidaturas proporcionais. Com a decisão da viúva do ex-governador Dante de Oliveira de assumir a coordenação da campanha, caberá a ela dar a “martelada” final nos rumos que o partido. A deputada federal e pré-candidata à reeleição passa a coordenar reuniões e tem a missão de abrir diálogo para atrair partidos para o palanque. Por enquanto, o bloco está limitado à tríplice-aliança com PSDB, DEM e PTB.

Thelma já preside o PSDB estadual. Sua escolha agora como coordenadora do projeto majoritário do partido foi uma forma que o prefeito encontrou para não deixá-la se distanciar do grupo, afinal, a deputada fica na bronca com o Palácio Alencastro por causa de divergências entre Euclides e Leonardo. Para azedar a relação interna, Euclides avisou em reunião que não apoia de jeito nenhum a recandidatura de Thelma e nem outro candidato proporcional do PSDB, mesmo se tratando de alguém que deixou o PMDB para se filiar à sigla tucana. Após troca de farpas, Leonardo, sobrinho de Thelma, entregou o cargo de segundo escalão e se distanciou do prefeito. Parte da família Oliveira está determinada a fazer campanha contra o tucano na corrida ao Paiaguás.

Após a convenção de junho, Wilson Santos definirá um novo coordenador. Até lá já terá decidido se vai mesmo encarar projeto a governador ou até mesmo concorrer ao Senado, na hipótese de abrir espaço para o agora aliado Jayme Campos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145416/visualizar/