Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 16:54

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que vai inaugurar "o máximo de obras possível" até março, antes que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deixem o governo federal para disputar as eleições.

"Eu disse ao companheiro Geddel no final do ano passado que, nesse trimestre, nós vamos precisar visitar muito Minas Gerais. Vamos precisar pegar todas as obras que tem Minas, que são muitas, inclusive de barragens, para que a gente possa inaugurar, porque a partir de abril o Geddel já não estará mais no governo, a Dilma já não estará mais no governo e quem for candidato não pode nem subir no palanque comigo", disse Lula hoje durante a inauguração de uma barragem em Minas.

"É importante que a gente inaugure o máximo de obras possível para que a gente possa mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas nesse país", reiterou.

O presidente disse ainda que a oposição não gosta quando o governo inaugura obras, fica "nervosa", e que ele torce para que políticos de qualquer partido inaugurem obras.

"Fico sempre torcendo, seja um prefeito do DEM, do PSB, do PSDB, do PMDB, do PFL, de qualquer partido político, seja o governador [de Minas Gerais] Aécio [Neves], que é do PSDB. Deus queira que ele inaugure cada dia uma obra porque, quanto mais obra ele inaugurar, mais o povo será beneficiado."

Segundo Lula, é preciso acabar com a "mesquinharia nesse país de que dois caciques da política ficam brigando e quem come o pão que o diabo amassou é o povo pobre desse país". "Vamos acabar com isso."

Dilma vai disputar o Planalto pelo PT e Geddel, o governo da Bahia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145506/visualizar/