Ídolo do Flamengo ficou apenas quatro meses como técnico do time grego
Zico é demitido do comando do Olympiacos
Apenas quatro meses após assumir o comando da equipe que conta com os brasileiros Dudu Cearense e Diogo, Zico foi demitido nesta terça-feira (19) pela direção do Olympiacos, da Grécia. A equipe estava insatisfeita com a série de quatro partidas sem vitória, completada domingo (17), depois do empate sem gols ante o Kavala.
Em seu site oficial, o Olympiacos tratou a demissão de forma clara e direta.
- Anunciamos o encerramento da cooperação com o treinador Artur Antunes Coimbra (Zico) e seus assistentes Eduardo Antunes Coimbra e Anna Morasi Vasconcelos a partir desta data.
O Olympiacos é o terceiro colocado do Campeonato Grego. A equipe está sete pontos atrás do líder Panathinaikos e foi eliminada da Copa da Grécia.
Apesar da má fase nos campeonatos nacionais, Zico levou o Olympiacos às oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, maior competição de clubes da Europa. A equipe encara o Bordeaux no dia 23 de fevereiro.
O time será dirigido temporariamente por Bozivar Bandovic e Andreas Niniadis, que faziam parte da comissão técnica do ídolo flamenguista.
Em seu site oficial, Zico comentou o empate de seu último jogo no comando do Olympiacos.
- Infelizmente mais uma vez deixamos de conseguir uma vitória que era muito importante. Poderíamos ter marcado no primeiro tempo, tivemos as chances na partida. Mas não marcamos o gol. O empate é muito ruim porque o Panathinaikos segue em boa fase e já abriu sete pontos na liderança. Mas não nos resta nada além de trabalhar e lutar pelos resultados.
Zico começou a carreira de técnico em 1999, quando assumiu o Kashima Antlers, do Japão, clube pelo qual jogou. Entre 2002 e 2006, o Galinho chegou à Copa do Mundo da Alemanha com a seleção japonesa. O treinador também passou por Fenerbahce (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão, atualmente comandado por Felipão) e CSKA Moscou (Rússia) antes de ir para o futebol grego.
Comentários