Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 07:57
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Em ritmo de campanha eleitoral, o senador Jayme Campos (DEM) participará de mais um encontro partidário no interior do Estado, neste sábado, para discutir eleições de 2010 com os filiados.

O evento acontece na Câmara Municipal de Jaciara e deve contar com representantes do DEM daquele município, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Campo Verde e Poxoréu. Este será o primeiro encontro da sigla após o senador oficializar a disposição para tentar um novo mandato no Palácio Paiaguás.

Diferente de outras legendas que ainda estão planejando os encontros partidários deste ano, o DEM não perdeu tempo e já está no segundo. Há duas semanas o DEM realizou evento em Poconé. Desde o ano passado a sigla tem feito diversos encontros pelo interior no intuito de fortalecer o projeto da sigla, que é ter o senador Jayme Campos como candidato ao governo do Estado.

Os encontros no interior são importantes para reforçar o nome de Jayme, já que sua candidatura depende de resultado de pesquisas eleitorais, que serão realizadas na segunda quinzena de fevereiro e indicarão se o senador ou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), será o candidato. Os dois partidos já firmaram acordo: quem estiver mais bem posicionado será o cabeça da majoritária.

Para o presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, o senador tem muita grande chance de ter mais intenção de votos do interior do que o outro candidato. “Nós estamos trabalhando há muito tempo nisso, visitando, ouvindo as bases e fortalecendo o projeto”, disse Oscar.

O senador, que já governou o Estado de 1991 a 1995, aproveita o período de recesso no Senado para reforçar as ações políticas. O cronograma inicial do partido prevê ações partidárias até o dia 20 de fevereiro. A previsão é de que de 20 a 25 de fevereiro as pesquisas, que serão realizadas por institutos diferentes, estarão nas ruas ouvindo a população.

Ele ou Wilson, até o momento, tem como adversários o vice-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), e também o empresário Mauro Mendes (PSB), que ainda não declarou oficialmente candidatura, mas trabalhada para isso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145568/visualizar/