PP trabalha para ter chapa pura nas proporcionais
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, disse que o Partido Progressista trabalha para lançar chapa pura para as eleições proporcionais. "Acho desnecessário porque temos grandes nomes para concorrer".
Riva apontou como pré- candidatos à Câmara Federal os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima; o atual secretário estadual de Ciências e Tecnologia, Chico Daltro; o empresário do ramo de Comunicação, Roberto Dorner; o suplente de deputado federal e produtor rural, Nery Gueller, além de Bispo Sérgio e Missias di Capri (Primavera do Leste).
Já para deputado estadual, Riva avaliou que os vereadores por Cuiabá pepistas Deucimar Silva (presidente da Câmara), Everton Pop e Leve Levi têm grandes chances de se elegerem, ainda que disputem votos no mesmo reduto eleitoral. "A Baixada Cuiabana tem um terço dos votos de todo o Estado, por isso a candidatura deles não será prejudicada. E é importante para o partido ter nomes fortes disputado na Capital", avaliou.
José Riva descartou qualquer possibilidade de sua esposa, Janete Riva, vir a disputar o cargo de vice na chapa encabeçada pelo atual vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
"Essa informação não tem nenhum fundamento. Primeiro porque é uma decisão da família que a Janete não vai disputar nenhum cargo eletivo. Depois porque o Silval precisa de um vice forte na Baixada Cuiabana e a Janete disputaria votos na mesma região dele (Norte de Mato Grosso)", enfatizou.
Conforme o deputado, o Partido Progressista discute até fevereiro se vai lançar nomes para algum cargo majoritário. No dia 1º de março, uma reunião do diretório regional deve decidir seu futuro político, mas a tendência é que o deputado tente a reeleição.
Caso seja eleito, este será o quinto mandato de José Riva na Assembleia Legislativa, onde começou sua carreira em 1995, após seis anos de mandato como prefeito de Juara. Desde seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado ocupa cargo de destaque na Mesa Diretora, ora como presidente, ora como primeiro secretário.
Comentários