Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 19:48
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


Rodinei Crescêncio
Vereador Faissal Calil, do PSB
Vereador Faissal Calil, do PSB
  O vereador por Cuiabá Faissal Calil (PSB) e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Ruy Pinheiro de Araújo, foram condenados pela utilização do cadastro de e-mails da instituição com fins eleitoreiros. A sentença foi proferida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral, Gleide Bispo dos Santos, que impôs multa de R$ 15 mil para cada um dos citados. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso.


 
  “Julgo procedente a presente representação, para reconhecer a ilicitude dos e-mails enviados e, como decorrência, a responsabilidade dos representados Faissal Jorge Calil Filho e de Ruy Pinheiro de Araújo”, diz trecho da sentença.


 
  Segundo a representação protocolada pelo promotor, Antonio Sérgio Piedade, em 26 de novembro de 2012, o presidente do Creci encaminhou e-mail institucional aos funcionários da autarquia durante a campanha, pedindo apoio a Faissal. Conforme consta na ação, o texto garantia que o vereador seria o representante político da entidade na Câmara de Cuiabá.


 
   Outro lado


 
   Faissal afirmou que ainda não foi notificado da decisão judicial e reafirmou que nunca pediu interferência do presidente do Creci para ajudar na campanha. “Não tenho nada haver com os e-mails. Não autorizei ninguém a enviá-los nem obtive benefício algum. Acho a sentença muito estranha porque o próprio Ministério Público pediu minha absolvição. Está acontecendo uma espécie de caça às bruxas neste país, mas, com certeza, vou recorrer assim que for intimado”, concluiu.


 
   Em 2012, Faissal foi eleito com 3.592 votos. Desta forma, ocupou a sétima colocação entre os 25 eleitos.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14563/visualizar/