Sem Michael, irmãos Jackson voltam à TV em reality show
Se em "Michael Jackson"s This Is It", documentário lançado após a morte do cantor, o que se vê é um astro que ainda tem talento e foco para comandar um grandioso projeto de retorno aos palcos, o panorama é diferente na série "Os Jack5on", que estreou no canal pago A&E na última semana.
Aqui, os quatro irmãos remanescentes do grupo The Jackson 5 (Jackie, Jermaine, Marlon e Tito) evidenciam ao público, por meio de um reality show, a dificuldade para voltar aos estúdios após o anúncio do retorno do grupo, que pretendia lançar um álbum em comemoração aos seus 40 anos de atividade, e a reação da família à morte de Michael.
"Ainda podemos gravar juntos? Essa é a questão", resume bem um dos Jackson. Outra questão, comum em famílias menos populares, é a dificuldade de convívio entre os irmãos. Eles demonstram o interesse em um trabalho harmonioso durante as gravações, mas logo se percebe que volta à tona uma antiga rixa entre Jackie e Jermaine pela primazia das composições e ideias.
Embora fique claro o interesse mercadológico dos envolvidos na série, ao menos a edição não esconde as polêmicas e discussões surgidas em frente às câmeras, o que não a poupou dos críticos americanos.
O álbum comemorativo, objetivo declarado para a reunião, foi adiado para este ano. Talvez Jermaine tenha captado bem o espírito ao falar aos irmãos sobre a riqueza: "Isso aqui é ilusório. O real foi Indiana [Estado dos EUA onde os Jackson foram criados]". Como na carreira da banda.
OS JACK5ON
Quando: terças, às 22h, no A&E
Classificação: 12 anos
Comentários