Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 18 de Janeiro de 2010 às 08:38

    Imprimir


Ronaldinho Gaúcho foi o dono da festa na goleada do Milan sobre o lanterna Siena por 4 a 0, ontem, em Milão. Além de marcar três gols, o meia-atacante teve atuação de gala, que chegou a lembrar as melhores exibições dos tempos dourados de Barcelona, quando foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes (em 2004 e 2005).

Como fazia com a camisa do clube catalão anos atrás, ontem driblou os adversários com a velha confiança, deu arrancadas em direção ao gol adversário e ainda fez lançamentos milimétricos para os companheiros, deixando impotentes os zagueiros do Siena que atuavam pelo lado direito da defesa.

"Venho me sentindo amado e respeitado aqui no Milan. Por isso, entro em campo e realizo o meu sonho, que é retribuir tudo o que venho recebendo dos torcedores. É um momento realmente especial não só de minha carreira, mas também da minha vida", disse o craque logo após a partida.

Ronaldinho começou a dar o seu show particular aos 12 minutos de jogo, quando marcou, de pênalti, o primeiro gol do Milan. Borrielo aumentou 16 minutos depois, encerrando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o brasileiro marcou mais duas vezes. Aos 27, fez 3 a 0, de cabeça, que não é sua característica, e, aos 44, coroou a bela atuação com um invejável chute de fora da área, que fez o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, gritar nas tribunas do Estádio San Siro: "Que louco, que louco."

"Ronaldinho está tendo uma grande temporada, voltando a desfrutar do jogo como fazia antes, atuando com confiança e marcando gols", explicou o técnico Leonardo.

Mal o árbitro apitou o final da partida, o lateral-direito Rosi, apesar do baile que levou durante os 90 minutos de jogo, correu em direção ao meia-atacante e lhe pediu a camisa. Seu rosto parecia o de um menino vendo de perto o ídolo intocável.

A mesma admiração pode ser vista também nas páginas dos jornais italianos. O La Repubblica afirmou que Ronaldinho " já assusta a Inter" e destaca o quarto gol marcado pelo brasileiro, classificando o chute como uma "magia de fora da área". O Corriere Dello Sport preferiu dar destaque aos três gols, dizendo que o jogador continua a entusiasmar com a camisa do Milan, que venceu oito de seus últimos nove jogos pelo Italiano. Já o La Gazzetta Dello Sport expressou seu entusiasmo com a manchete: "Dinho três. Que Milan!"

Com a vitória de ontem, o Milan (que tem um jogo a menos) passou a somar 40 pontos, enquanto a Inter tem 46. E o próximo compromisso do time de Ronaldinho é justamente contra a líder do Campeonato Italiano.

A grande decepção dos jogos de ontem pela 20ª rodada foi a derrota da Juventus para o Chievo por 1 a 0. O resultado acabou derrubando o time de Turim para a quinta posição, já que a Roma venceu o Gênova por 3 a 0 e assumiu o terceiro posto, enquanto que, mais tarde, o Napoli empatou com o Palermo por 0 a 0 e acabou subindo para a quarta posição.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145681/visualizar/