Thelma vê recuperação da imagem de Wilson em 2010
A presidente estadual do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, acredita que os desgastes provocados na imagem do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) pela greve dos médicos já está superada, mas reconhece que hoje a cidade vive um momento delicado provocado pelas fortes chuvas que caem sobre a Capital. Tanto que o rio Cuiabá subiu quatro metros e os 26 córregos são acompanhados de perto pela Defesa Civil, pois correm o risco de transbordar.
Além dos possíveis alagamentos, Cuiabá enfrenta uma "queda-de-braço" com o mosquito da dengue, que apenas nos primeiros dias de janeiro já infectou 234 pessoas. Uma epidemia sem precedentes já se instalou na cidade e pode comprometer a imagem de Wilson, que é pré-candidato ao governo e deve deixar a administração em 4 de abril. No lugar dele assume o vice Chico Galindo (PTB). “Esse mês está chovendo muito além do esperado, o que tem causado problemas, mas não tenho dúvida de que tudo isso será superado”, pondera Thelma. Além das chuvas, Wilson busca uma solução para resolver a coleta de lixo na Capital. Deve lançar nos próximos dias um edital licitatório para contratar nova empresa para gerir não apenas a coleta do lixo comum, como o hospitalar, a coleta seletiva e até a administração do aterro sanitário.
A tucana descartou também a possibilidade de Wilson e do democrata Jayme Campos disputarem o Palácio Paiaguás, separados no primeiro turno, para depois se unirem no segundo turno. Reforçou que o DEM, PTB e PSDB vão caminhar juntos desde o primeiro turno. “Não existe nenhum tipo de acordo para os dois saírem ao governo. Vamos esperar o resultado de uma pesquisa que deve sair em fevereiro ou março para definirmos quem será o candidato da coligação, se Jayme”, afirma Thelma.
Comentários