Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 14:42

    Imprimir


O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, anunciou nesta sexta-feira que seu país "não oferecerá nenhuma oportunidade" aos imigrantes ilegais que chegarem no país por via marítima com a esperança de conseguir a condição de refugiado político.


 
"Desde agora qualquer um que busque asilo que chegar na Austrália por barco não terá oportunidade de ficar em território australiano como refugiado", declarou Rudd acompanhado pelo primeiro-ministro de Papua Nova Guiné, Peter O"Neill.


 
Os dois políticos fecharam na cidade de Brisbane um pacto para que os imigrantes ilegais interceptados a caminho da Austrália sejam enviados aos centros de detenção localizados em Papua, onde os pedidos de asilo serão avaliados.


 
Caso a solicitação for aceita, os refugiados serão instalados na própria Papua, e caso o pedido seja negado, os imigrantes terão que voltar para seu país de origem.


 
Com a nova política de imigração, a Austrália procura diminuir o crescente tráfico de pessoas para o país, especialmente os "migrantes econômicos", que fazem a viagem não para fugir da perseguição política, mas em busca de uma vida melhor.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14591/visualizar/