PMDB trabalha 5 candidaturas para federal
Paralelamente ao projeto de candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado, a Executiva Estadual do PMDB trabalha internamente e tenta viabilizar, pelo menos, cinco nomes para disputar as oito cadeiras na Câmara Federal.
Além de buscar o terceiro mandato do deputado federal Carlos Bezerra – eleito no pleito de 2006, com mais de 75 mil votos, após amargar derrota nas urnas, em 1998 e 2002, como então candidato ao Senado -, os peemedebistas trabalham pela candidatura do suplente Victório Galli, da empresária Fernanda Martins, do ex-deputado estadual Nataniel de Jesus e, mais recentemente, com o ex-presidente da OAB de Mato Grosso, Francisco Faiad.
Bezerra foi reeleito, no final do ano passado, na presidência do diretório estadual do partido por mais dois anos. O cacique do PMDB, que comanda o partido há mais de 15 anos no Estado, é a principal aposta dos peemedebistas. Vitório Galli, suplente de deputado federal, se recupera de um acidente de automóvel e confirmou interesse na disputa. Fernanda Martins, representa o partido em Cáceres e também já se articula em sua região.
Dos nomes sondados pelo partido, apenas Faiad - que é filiado ao PMDB desde 1982 - ainda não confirma candidatura. Procurado pela reportagem, Faiad, não confirmou as articulações, mas disse que pretende estar mais próximo das ações do partido. “Não tive qualquer conversa com os dirigentes sobre candidatura. Mas, como não estou mais na presidência da Ordem, é fato que terei mais tempo para participar das atividades partidárias”, explicou. Ele complementou dizendo que, “o retorno à militância partidária não significa estar dentro da disputa eleitoral”, contudo, não descarta “amadurecer a idéia”.
Comentários