Julio Campos acredita no apoio dos progressistas
Para um dos líderes do Democratas, o ex-conselheiro do TCE, Júlio Campos, se o senador Jayme Campos (DEM) for candidato ao governo do Estado a possibilidade do PP estar no arco de aliança é grande. “O deputado José Riva tem se mostrado muito simpático ao nosso projeto, de ter Jayme como candidato ao governo. Sem dúvida, o apoio deles seria muito importante para qualquer candidato”, afirmou Júlio.
A legenda progressista é disputada por diversos por diversos partidos. Porém, de acordo o deputado estadual José Riva, a legenda só falará de alianças depois do Carnaval.
Jayme e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), têm um acordo para o próximo pleito. Dependendo do resultado de pesquisas eleitorais, quem estiver melhor posicionado será o candidato ao governo com o apoio do outro. O resultado dessa pesquisa deve sair em março. O senador está confiante na sua candidatura. Ele tem trabalhado no projeto percorrendo o Estado e conversando com as bases. “A cada vez que Jayme vai ao interior e recebe o carinho e apoio dos correligionários ele se entusiasma e sente que será possível concretizar esse projeto”, afirma Júlio.
O PSDB e DEM têm um histórico de rivalidade no Estado. Júlio Campos avalia que esse fato não prejudicará a imagem dos candidatos. Ele destaca que no cenário nacional as duas legendas têm parceria desde 1994. Mesmo não sendo mais obrigatórias as alianças verticalizadas, ou seja, as composições estaduais e municipais serem iguais as nacionais, ele considera que será um ponto a favor da composição.
Hoje o DEM faz parte da base do governo, mas já declarou distanciamento de Blairo Maggi (PR), o maior ‘avalista’ da candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo.
Todavia, Júlio Campos reconhece que há resistência de bancada de deputados estaduais do DEM. A maioria prefere permanecer ao lado do governo.
Comentários