Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 02:51
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, confirma a desistência em concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, caso seu padrinho político, o deputado estadual Mauro Savi (PR), recue da pré-candidatura a deputado federal. Por orientação do governador Blairo Maggi (PR), Savi deverá disputar apenas a reeleição. “Nunca a criatura pode ser maior que o criador. O que for bom para o grupo será bom para mim”, analisa Dóia.

Ex-presidente estadual do PSB, o presidente do Detran pediu desligamento da legenda recentemente para ingressar no PR, partido pelo qual disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa. Em contrapartida, apoiaria a candidatura de Savi a deputado federal. A expectativa dos republicanos era eleger, no mínimo, três lideranças, sendo duas delas os já federais Wellington Fagundes e Homero Pereira. A outra vaga ficaria com Chico Daltro, secretário estadual de Ciência e Tecnologia, ou com o próprio Savi, que na recente avaliação de Magg teria dificuldades para se eleger.

Agora, com a mudança de projetos a federal no PR, Dóia diz que pretende trabalhar na campanha de Savi à reeleição. “Se ele for candidato novamente a deputado estadual, vou trabalhar na eleição dele. Sou do grupo e, se ele resolver mesmo recuar, é porque é o melhor para todos nós”, avalia Dóia.

Na última sessão da AL de 2009, Savi anunciou que deixaria a liderança do governo na Casa para se dedicar à candidatura à Câmara Federal. Ele está no segundo mandato de deputado estadual e deverá rever o posicionamento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145950/visualizar/