Carrefour cresce 14% no Brasil e favorece resultado do grupo
O Carrefour no Brasil informou nesta quinta-feira um crescimento de 14,2% nas vendas em 2009, com resultados positivos em todos os trimestres. A rede não mencionou números, mas seu faturamento em 2008 havia sido de R$ 22,47 bilhões, o que lhe garantiu a liderança do setor.
Com os resultados, a rede pode assegurar pela terceira vez consecutiva a liderança do ranking no Brasil.
Apenas no quarto trimestre de 2009, a operação brasileira do Carrefour registrou crescimento de 13,4%, em relação ao mesmo período de 2008.
O Atacadão, uma das bandeiras do grupo, registrou aumento recorde de 10% nas vendas, considerando a mesma base de lojas. Os demais formatos (Carrefour, Carrefour Bairro) também apresentaram expansão nas vendas.
O Carrefour informou que, em 2009, inaugurou 11 unidades Atacadão, dois hipermercados Carrefour e 10 lojas Carrefour Bairro, após a aquisição de unidades da rede Gimenes, localizadas no interior de São Paulo.
A empresa ainda destacou a abertura de cinco drogarias, serviços digitais, uma loja Carrefour Express e dois centros de distribuição para Atacadão --em Recife e Ribeirão Preto (SP)--, e outro centro em Itapevi (SP), para o Carrefour.
Comentários