Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 09:20
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O Partido da República, maior do Estado com 33 prefeitos, 17 vice, 228 vereadores, 6 deputados estaduais e 2 federais e mais o cargo de governador, já encurtou sua lista de pré-candidatos à Assembleia. De 22 virtuais concorrentes, agora sobraram apenas 17. Nomes como dos prefeitos de Tangará da Serra, Júlio Ladeia, que se recupera de um acidente automobilístico, de Fernando Gurgen (Querência) e do ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato, já estão excluídos. Desfalcado, o partido do governador Blairo Maggi passa a defender a tese de uma chapão junto com PMDB e PT, na esperança do grupo garantir ao menos 10 das 24 cadeiras de estadual.

Enquanto o deputado Mauro Savi não concorre mais a federal e volta a ter o nome de postulantes à reeleição, desiste da corrida a estadual o seu afilhado político Teodoro Lopes, o Dóia, presidente do Detran. Aluízio Lima, presidente da Ucemmat, entidade que representa as câmaras municipais, também "jogou a toalha", assim como o prefeito de Querência, Fernando Gurgen. Como o prazo-limite para definição de candidaturas e coligações se estende até junho, época das convenções, os dirigentes partidários ensaiam várias negociações. Por enquanto, três prefeitos republicanos estão dispostos a renunciar aos mandatos até abril para disputar cargos eletivos, sendo eles Murilo Domingos, de Várzea Grande, Dimorvan Brescancin, de Campo Verde, e Cesar Maggi, de Sapezal. Todos cumprem o segundo mandato.

Os seis estaduais buscam novo mandato, sendo eles Sérgio Ricardo, João Malheiros, Sebastião Rezende, Jota Barreto, Wagner Ramos e Savi. Os dois federais Wellington Fagundes e Homero Pereira também vão tentar novo mandato. Na corrida por cadeira à Assembleia estão também os ex-prefeitos Ondanir Bortolini, o Nininho, de Itiquira, e José Aparecido dos Santos, o Cidinho, de Nova Marilândia e que responde como secretário de Projetos Estratégicos. Neldo Egon, que conduz a pasta de Desenvolvimento Rural, e o ex-deputado Emanuel Pinheiro estão no páreo. Há vereadores na relação, como Francisco Vuolo, de Cuiabá, e Hélio Pichioni, presidente da Câmara de Rondonópolis.

Pré-candidatos do PR a deputado estadual
Mauro Savi
Sérgio Ricardo
João Malheiros
Sebastião Rezende
Wagner Ramos
Jota Barreto
Francisco Vuolo
Hélio Pichioni
Ondanir Bortolini, o Nininho
Valmir (Primavera do Leste)
Dimorvan Brescancin
Manoel da Silva, o Branquinho
Neldo Egon
César Maggi
Emanuel Pinheiro
Benedito Moreira, o Dito
Osvaldo Martinello





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146055/visualizar/