Dois vão presos por assaltar e tentar matar em Cuiabá
Um adolescente e um mototaxista foram presos em flagrante após praticar dois crimes em sequência. Os dois são Werquer Schimidt Oliveira, de 21 anos, e um garoto de 16, que assaltaram uma farmácia no Jardim Imperial, em Cuiabá. Na fuga, o adolescente atirou no menor Everton Santos de Oliveira, de 15, atingido na perna de raspão. O roubo seguido de tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21 horas. Com o menor, PMs apreenderam uma pistola calibre 765mm.
Segundo policiais militares, responsáveis pela prisão da dupla, os ladrões assaltaram uma farmácia de onde levaram R$ 650 do caixa. Armado com a pistola, o garoto ameaçou atirar caso alguém reagisse. Em seguida, os dois fugiram numa motocicleta Honda Titan verde em direção ao bairro vizinho.
Alguns quarteirões depois, o garoto se deparou com Everton. Por causa de uma rixa envolvendo garotas, o infrator atirou no adolescente, baleado de raspão. Informados do assalto, policiais militares localizaram a motocicleta e prenderam o garoto e o mototaxista. No bolso da camisa do adolescente, os PMs localizaram o dinheiro do assalto. “Trata-se de ato contínuo. O crime em sequência prevê autuação dos dois pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio”, explicou um policial plantonista. (AR)
Comentários