Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 14 de Janeiro de 2010 às 05:56
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


As declarações do presidente do PSB, deputado Valternir Pereira (PSB), confirmando que não descarta composição com o PMDB, podem estremecer o grupo intitulado Mato Grosso Muito Mais. Liderado pelo PSB, PDT e PPS, o grupo tem como projeto a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado.

Para o deputado estadual Otaviano Pivetta, líder do PDT no Estado, Valternir não deveria fazer tais declarações ou mesmo ter esse tipo de conversa, já que ele tem um compromisso firmado com o PDT e o PPS. “Ele, como presidente do partido, não poderia fazer isso. Para nós, ele tem sido taxativo afirmando que o projeto é pela candidatura de Mendes, junto com o PPS e o PDT”, disse o deputado.

O PMDB já tem candidato à majoritária na eleição, com o vice-governador Silval Barbosa. Uma composição do PSB invibializaria a candidatura de Mendes e ainda excluiria PDT e PPS.

De acordo com Pivetta, as atividades partidárias do PDT estão paralisadas para recesso e devem voltar no começo de fevereiro.

Pivetta e Percival Muniz (PPS) são tidos como os principais articuladores da saída de Mendes do PR, em outubro do ano passado, para o PSB, já pensando no projeto político do grupo.

Pivetta afirma que só o nome de Mendes é certo nos cargos da majoritária. Os postos de candidatos ao Senado e de vice ainda estão abertos. “Nós queremos candidatura própria, mas sabemos que somos partidos pequenos, precisamos de mais alianças fortes. Se fecharmos todos os cargos agora ninguém vai querer vir conosco”.

Nas conjecturas, Pivetta tem sido cogitado para ser vice e Percival, candidato ao Senado. Contudo, o líder do PDT não confirma.

A esperança é que o Partido Progressista possa se juntar ao projeto. O PP é a legenda mais cobiçada entre as principais lideranças do Estado para compor no próximo pleito, pois possui forte representação política. Um dos principais líderes da legenda, porém, deputado José Riva, afirma que o partido só irá discutir alianças depois do Carnaval. Também fazem parte do grupo Mato Grosso Muito Mais os outros partidos nanicos PV, PC do B, PMN, PRB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146070/visualizar/