Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 13 de Janeiro de 2010 às 07:42
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Apesar de o empresário Mauro Mendes (PSB) demonstrar estar em plena pré-campanha eleitoral, o presidente estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira, não esconde de ninguém que mantém a porta aberta para conversações com o também candidato vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

Valtenir afirma que a situação não se trata de divergência interna dentro grupo, mas consenso. “O Mauro sabe que é muito prematuro assumir uma candidatura neste momento. Nós estamos trabalhando para ele ser candidato, mas também assumimos que temos simpatia pelo PMDB”, afirmou.

Contudo, Valtenir não considera o apoio uma via de mão única e também fala da possibilidade do PMDB apoiar o projeto do PSB. “Estamos fortalecendo nosso nome, aparecendo. O cenário atual é muito imprevisível. Estamos em janeiro. Até o dia das convenções partidárias, em junho, quando os candidatos serão definidos, muita coisa ainda pode acontecer. Podemos apoiar ou ser apoiados”, disse Valtenir.

O dirigente do partido assume que uma candidatura a governador é difícil e precisa de muitos recursos e estrutura. A estratégia de sair às ruas e encampar o nome de Mendes pode servir para o empresário ser candidato a governador, como também para o partido conseguir mais representatividade e um bom espaço dentro da coligação.

“Precisamos de apoio e patrocínio e é por isso que estamos saindo às ruas, fortalecendo nosso nome. Se ficarmos quietos no nosso canto, sem ir às ruas, não vamos crescer, não vamos ser bem lembrados nas pesquisas. E na hora da composição, você é tratado pelo tamanho que você é”, diz Valternir.

Até setembro do ano passado o partido fez 35 encontros regionais, fortalecendo o projeto de eleger três deputados estaduais e mantendo a vaga de deputado federal, além de eleger um senador e governador, mesmo que não sejam candidatos próprios, mas da coligação. “O que temos bem claro é que queremos fazer parte do próximo governo, seja elegendo o nosso governador ou apoiando outro que esteja na mesma coligação”.

O vice-governador Silval Barbosa afirmou que tem conversado constantemente com Valtenir e que ele tem provocado a expectativa de que o PSB pode aderir ao projeto do PMDB.

Valternir confirma as declarações e ainda corrobora dizendo que está num momento de conversas e conjecturas. Segundo ele, Mauro está participando das decisões da sigla. “Nós faremos o que será o melhor para o partido. Nós queremos estar no governo, como estamos agora, seja apoiando ajudando a eleger um governado, seja com um governador do próprio PSB”.

Para Valtenir, o cenário eleitoral ainda está muito prematuro e muita coisa ainda pode acontecer. “Blairo vai sair para o Senado mesmo? Wilson Santos vai deixar a prefeitura e ser candidato? Não temos certeza de nada ainda. Temos apenas certeza de que Silval irá assumir em abril com a saída de Maggi e nós queremos ajudá-lo institucionalmente.”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146181/visualizar/