Ronaldo e R. Carlos podem fazer primeiro jogo juntos no dia 27
A ideia da comissão técnica do Corinthians é ter Roberto Carlos e Ronaldo juntos, em campo, em 27 de janeiro. O duelo será contra o Mirassol, no Pacaembu, o último antes do clássico contra o Palmeiras, no dia 31, marcado para o mesmo local - mas que poderá ser em um estádio "neutro", com maior capacidade.
Segundo o técnico Mano Menezes, Roberto Carlos não deverá jogar na estreia no Paulistão, contra o Monte Azul, domingo, em Ribeirão Preto, mas é cotado para jogar na segunda rodada, contra o Bragantino, no Pacaembu.
"Ele está evoluindo bem, mas não vinha fazendo esse tipo de treinamento há muitos anos. Por isso, resolvemos aumentar esse tempo de trabalho para a adaptação. Estou feliz com a dedicação dele. Penso que ele poderá jogar na quarta-feira (dia 20, contra o Bragantino, no Pacaembu)", disse o técnico.
Já a condição física de Ronaldo está aquém em relação a todos os jogadores do grupo. O atacante, sem condições físicas de entrar em campo, trabalha para melhorar a forma. Questionado se o atacante poderia enfrentar o Palmeiras, Mano deu uma resposta otimista.
"Talvez até antes. Ele está fazendo avaliações e já está melhor do que neste período do ano passado", disse.
Dois dias antes do duelo contra o Mirassol, porém, Ronaldo tem compromissos fora do país. Está marcado um jogo beneficente, organizado por ele e o ex-companheiro de Real Madrid (ESP) Zidane, em Lisboa. A viagem pode interromper os treinos dias antes de sua estreia em 2010.
A comissão técnica havia programado para esta quarta treinos em dois períodos para Ronaldo e os jogadores não relacionados para o amistoso contra o Huracán (ARG).
O atacante, resistente a longos períodos de concentração, conseguiu mudar a ideia. Ele estará livre para deixar o Spa Sport, em Itu, e ser apresentado com os companheiros no Pacaembu. O clube usará as instalações do Spa até 26 de janeiro. No dia 24, jogará contra o Oeste, em Araraquara.
Comentários