Preso quinto e último suspeito de assassinar empresário em Roo
Policiais da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), de Rondonópolis, prenderam ontem (11) Wilson Cirino de Andrade, 18. Ele é suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido em Rondonópolis no dia 1º de dezembro de 2009, no bairro Novo Horizonte, que tirou a vida do emrpesário Dirceu Ferrano dos Santos, 47.
“Wilsinho”, como também é conhecido, foi detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e está na Cadeia Pública, assim como outros quatros suspeitos, presos dias após a ação criminosa.
Como na época do latrocínio Wilsinho tinha 17 anos, ele vai responder como menor. Segundo seu relato à polícia, a arma encontrada com ele é a mesma utilizada no crime. Ele nega ter sido o autor do disparo que atingiu a cabeça de Dirceu e contou que apenas emprestou o revólver para um comparsa.
O crime
O crime ocorreu por volta de 21h30 quando o empresário estava deitado no sofá da sala, com a porta de sua residência aberta. Dois homens com capacetes na cabeça entraram subitamente e um deles fechou a cortina da sala para não chamar a atenção de vizinhos, ao que o empresário reagiu.
Segundo relatos da esposa de Dirceu, Josimara Szimanski, que presenciou toda a ação, no momento em que seu marido reagiu um dos suspeitos atirou para o chão. Os estilhaços atingiram o braço de Josimara, mas não causaram ferimentos.
Ainda segundo a esposa, em seguida, Dirceu entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Os dois foram para a rua e nesse momento o bandido efetuou dois disparos e um deles atingiu a cabeça do morador, que ficou caído. Os marginais fugiram numa moto não identificada.
Comentários