Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 09:09
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


Cinco pessoas foram presas e a Polícia Militar (PM) precisou usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os frequentadores do ponto de encontro do Posto Concórdia, localizado na avenida da FEB, em Várzea Grande. Eles ameaçaram agredir os policias que usaram o recurso para evitar o ferimento dos servidores, bem como do público. Na hora do conflito, que aconteceu no sábado (9), havia cerca de 600 pessoas na área, que é conhecida pela venda de entorpecentes, prostituição, consumo de bebidas alcoólicas em excesso e menores em atividades ilegais. De quinta-feira (7) a domingo (10), a PM fez abordagens constantes no estabelecimento, mas não conseguiu impedir a aglomeração, que voltava após a saída das viaturas.

Em março do ano passado, A Gazeta publicou uma reportagem denunciando a situação. Oito meses depois, o problema está mais grave e preocupa a Polícia, principalmente pela quantidade de adolescentes que consome bebidas alcóolicas, drogas e ao som de músicas de funk, praticam direção perigosa e confusões. Outra questão são as meninas que ficam expostas a aliciadores para venda e consumo de drogas, bem como "cafetões".

Muitos veículos ficam parados no pátio e colocam o som do carro no último volume, criando uma espécie de competição entre eles. O barulho é ensurdecedor e incomoda as pessoas que passam.

As meninas, com roupas muito curtas, sobem na carroceria de caminhonetes de luxo e começam a dançar de maneira insinuante. Os rapazes formam rodinhas e gritam palavras de estímulo para as jovens.

O comandante do 4º Batalhão da PM, major Helde Tamborelli, diz que os fatos são conhecidos pela Polícia, que todos os finais de semana faz operações, mas não tem condições de atender as demandas da cidade e fazer plantão no pátio do posto, porque o efetivo é limitado.

Entre as apreensões da Polícia estão armas e entorpecentes. No final de semana, as pessoas detidas estavam pilotando motos de maneira perigosa, fazendo manobras arriscadas e colocando a vida das pessoas que assistiam ao "show" em perigo.

As "acrobacias" eram realizadas no pátio do comércio. Segundo Tamborelli, a ação é muito arriscada porque está perto das bombas com produto inflamável e muitas pessoas fumam no espaço, o que pode causar até explosão.

Tamborelli conta que durante algumas semanas a conveniência do posto ficou fechada, mas as pessoas que frequentam o local levavam cervejas e demais garrafas de bebidas em isopores dentro do carro. Como a quantidade de gente é grande, o evento está atraindo ambulantes da região.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146286/visualizar/