Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Janeiro de 2010 às 06:43

    Imprimir


O papa Bento XVI voltou a relacionar ambientalismo e homossexualidade ao falar ontem a diplomatas de mais de 170 países. Ao se dizer preocupado com o fracasso em se chegar a um acordo ambicioso de combate ao aquecimento global na reunião da ONU em Copenhague, no mês passado, e falar em "proteção à Criação", o líder da Igreja Católica afirmou que "as criaturas diferem umas das outras e podem ser protegidas ou ameaçadas". Disse que uma dessas ameaças "vem de leis ou projetos que, em nome da luta contra a discriminação, atingem a base biológica da diferença entre os sexos".

O pontífice citou "países da Europa e da América do Norte e do Sul" que legalizaram ou discutem o casamento entre gays e disse que o caminho do homem "deve corresponder à estrutura desejada pelo Criador".

Em dezembro de 2008, ele havia dito que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento e que comportamentos que vão além das relações heterossexuais são "a destruição do trabalho de Deus". "Um tipo de ecologia humana é necessária", afirmou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146299/visualizar/