Tigre mata próprio dono no Canadá
Um canadense que abrigava felinos exóticos em sua propriedade foi atacado até a morte por um de seus animais, um tigre de 295 kg, informou a polícia local nesta segunda-feira. Norman Buwalda, colecionador de animais selvagens de 66 anos, foi encontrado morto no domingo na jaula do tigre em sua propriedade a oeste de Ontário.
"O proprietário de alguns animais exóticos saiu para dar comida ao tigre, que estava em uma jaula ou um grande curral, e o animal o atacou e o matou", disse Troy Carlson, delegado da polícia provincial de Ontário. O funcionário disse que a família de Buwalda e autoridades da localidade de Southwold ainda irão decidir o que fazer com o tigre. O animal foi encontrado dentro da jaula onde vive e foi descrito como um macho de porte médio. O policial não identificou a espécie do tigre.
"Não há testemunhas, por isso não sabemos o que provocou o ataque, mas pouco tempo depois um familiar o encontrou (Buwalda) e chamou a polícia", disse. Carlson disse que há seis anos um tigre siberiano havia atacado uma criança de 10 anos na propriedade de Buwalda.
Comentários