Homem salva amigo e morre em enchente no RS
Mais uma pessoa morreu por causas das chuvas no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na manhã deste domingo (10) na cidade de Três Coroas. Com isso, o Estado soma 10 mortes desde a última segunda-feira (4). Duas pessoas estão desaparecidas após o desabamento da ponte do rio Jacuí, no município de Agudo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Três Coroas, Iremar Paltes Batista, 49, foi levado pela água da chuva por volta das 10h30 ao tentar ajudar um conhecido que estava ilhado. O rapaz se salvou, mas Batista se afogou ao ficar preso numa cerca.
Foi a primeira morte registrada na cidade por causa das chuvas. Ainda segundo os bombeiros, as estradas para o município chegaram a ficar bloqueadas hoje pela manhã, mas já foram estão liberadas.
Segundo boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (10), 35 cidades gaúchas permanecem em estado de emergência. Conforme o balanço, 2.459 casas no Estado foram danificadas pelas tempestades desde o início da semana --125 estão destruídas. Os estragos causados pelos temporais afetaram direta e indiretamente 173 mil pessoas.
Equipes de resgate permanecem no município de Agudo onde, na manhã da última terça-feira (5), uma ponte desabou, provocando a morte de três pessoas, entre elas o vice prefeito da cidade e coordenador da Defesa Civil municipal, Hilberto Boeck (PMDB). Ele fotografava a cheia quando a ponte caiu. As equipes ainda procuram duas pessoas que estariam sobre a ponte no momento do acidente.
Comentários