Mesmo acidentado, Victório Galli vai a federal
O suplente de deputado federal e evangelista da Assembleia de Deus Victório Galli (PMDB) disse que vai concorrer à Câmara Federal. Ele ainda se recupera de um acidente automobístico, sofrido em 13 de dezembro, quando levou uma pancada forte na cabeça e sua face teve múltiplas fraturas. O maxilar superior, por exemplo, foi quebrado dos dois lados. Na cirurgia, recebeu 40 parafusos e 8 placas de titânio para movimentação dentária. O motorista de Victório, Vladimir Kleber Nascimento morreu na hora.
"O projeto para deputado continua de pé. Acredito que o PMDB consiga eleger dois federais", diz Victório, que nas urnas de 2006 teve 22.981 votos e ficou na primeira suplência. Filiado à legenda peemedebista há 22 anos, Victório ocupou cadeira na Câmara por duas vezes, uma com licenciamento de Carlos Bezerra e, depois, com afastamento temporário de Wellington Fagundes. Ele afirma que Bezerra deve ser o mais votado e, assim, assegurar a reeleição, dos cinco nomes do partido colocados como possíveis concorrentes à Câmara, incluindo Francisco Faiad, Nataniel de Jesus e Fernanda Martins. Victório disse que durante os poucos meses em que exerceu o mandato apresentou 16 projetos e destada que dois foram aprovados, um que ampara com liberação de recursos da Timemania o futebol feminino e, o outro, que permite com que criança de 6 anos possa se matricular no primeiro ano do ensino fundamental, quando o mínimo que se exigia era de 7 anos.
Acidente
Sobre o acidente, ele conta que viajava no banco da frente do passageiro num veículo Uno e, contrariando as normas sobre conduta no trânsito, não utilizava cinto de segurança e acredita que foi essa situação que o salvou. "Eu estava dormingo e fui jogado para fora do carro. Se eu tivesse com o cinto de segurança teria morrido, imprensado nas ferragens", comenta Victório, ao lembrar que seu motorista utilizava cinco e morreu na hora. Após participar da convenção regional do PMDB em Cuiabá, ele viajou para Alta Floresta, onde cerca de 3 mil pessoas já aguardavam-no para uma palestra. O suplente de deputado dirigiu o veículo pela BR-163 até Rosário Oeste. Em seguida, a condução ficou com Vladimir. No município de Nobres, a cerca de 10 km do posto Xaxim, o carro se chocou com uma carreta. "Nasci de novo", diz Victório Galli, que ainda tem dificuldades na mastigação.
Comentários