Adolescente é baleada durante tentativa de assalto em Sinop
O fim de semana começa marcado pela violência em Sinop. Neste sábado à tarde uma tentativa de assalto em residência na rua dos Canários, residencial Nossa Senhora Aparecida, terminou com uma adolescente, 13 anos, baleada. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do nariz, foi encaminhada ao Pronto Atendimento por familiares, e está sob cuidados médicos.
No Pronto Atendimento (PA), médicos teriam detectado mediante raio-x que o projétil ficou alojado na região do queixo, de acordo com a Polícia Militar. Os acusados pelo crime são procurados pela polícia. A dupla fugiu de bicicleta sentido cemitério pouco depois da tentativa de roubo e não levou dinheiro ou bens.
Conforme a PM, os homens armados invadiram a residência onde estavam sete pessoas e anunciaram o assalto. No entanto, moradores não acreditaram tratar o caso de um roubo à mão armada já que eram aguardados conhecidos. O tiro teria sido efetuado pelo criminoso quando um dos homens levantou-se.
Nos últimos tempos mesmo diante da ação policial criminosos continuam deixando vítimas seja em roubos ou mesmo em furtos. Na última quarta-feira, por exemplo, um morador do residencial Floresença teve dois notebooks, filmadora e joias (avaliadas em R$ 4 mil) levadas. Para entrarem na casa ladrões desligaram a energia, arrebentaram a cerca elétrica e com o uso de uma escada passaram pelo muro.
Na semana de natal, durante operação da Polícia Militar, o número de ocorrências atendidas entre os dias 10 e 27 aumentou em torno de 9,3% principalmente nos casos com posse de entorpecentes, furtos, roubos e homicídios.
Conforme Só Notícias já informou, o número de pessoas presas com entorpecentes passou de 4 para 9. Foram 9 denúncias de furtos e mais 8 em residências. Já os roubos em residências -quando vítimas foram dominadas pelos bandidos- subiram de 2 para 4. Às estatísticas acrescentam-se também 3 homicídios.
Também foram atendidos acidentes automobilísticos, lesões corporais, infrações de trânsito, perturbação de sossego, porte e posse ilegais de armas de fogo.
Comentários