Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Janeiro de 2010 às 19:31

    Imprimir


Para o presidente da Uefa, Michel Platini, a seleção brasileira está entre as três favoritas para conquistar o título da Copa do Mundo-2010, que vai ser disputada na África do Sul. Os outros dois selecionados apontados pelo francês foram os de Espanha e Inglaterra.

"Três são minhas favoritas: Brasil, Espanha e Inglaterra. [A Itália] pode fazer bonito, como Holanda, França ou Costa do Marfim, mas minhas favoritas são as três", falou Platini ao jornal italiano "La Repubblica".

Platini disse também que a Uefa planeja, a partir de 2012, associar os gastos com contratações às receitas dos clubes --medida sugerida por proprietários de times, entre eles Silvio Berlusconi, do Milan, e Massimo Moratti, da Inter de Milão.

Além disso, o ex-jogador francês criticou episódios de racismo, como os vividos recentemente na Itália. Na quarta-feira, o jogador italiano de ascendência ganesa Mario Balotelli, da Inter de Milão, ouviu insultos racistas durante uma partida.

"São necessárias medidas radicais contra os racistas, e o futebol tem que dar exemplo. É preciso fechar os estádios ou suspender os jogos. Não há outra solução. É verdade que este é um fenômeno mais social que do futebol. É verdade que estas pessoas são racistas a vida toda. Mas não podemos continuar contemplando este desastre. Já fizemos nossa escolha e estamos dispostos a ir até o fim. Agora é com as federações."
 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146507/visualizar/