Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 09 de Janeiro de 2010 às 08:21

    Imprimir


Por mais que haja a insistência de um eventual entendimento entre o PSB e o PR, com o deputado federal e presidente do partido socialista, Valtenir Pereira, alçando a condição de candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), o parlamentar coloca a situação de forma institucional. Nega o entendimento, mas confirma que o partido ao qual preside, conversa com todos os demais na intenção de formalizar uma grande coligação. O PSB faz parte desde 2006 da base de sustentação política do governador Blairo Maggi e do presidente Lula.

"Não tem nada definido e como não existe mais o instituto da verticalização, (obrigação dos partidos nos Estados se coligarem com os mesmos partidos em nível federal), abolido pelo Congresso Nacional, podemos tratar com todas as demais siglas existentes e que estejam com disposição de abraçar um novo projeto para Mato Grosso", disse Valtenir Pereira, frisando que o seu partido já se reuniu com outras agremiações para discutir eleições, "mas nada foi definido, ou seja, estamos aguardando e ouvindo", explica.

O grande problema do PSB é a forte ligação que ele mantém com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, o presidente Lula, participando diretamente das gestões administrativas e sendo detentor do Ministério da Ciência e Tecnologia. Fora isso a possibilidade da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB) a Presidência da República pode representar uma ruptura com o Partido dos Trabalhadores que se esforça para tentar emplacar a ministra Dilma Roussef como sucessora do presidente Lula. A alta cúpula do PSB defende a coligação com o PT, principalmente os maiores líderes, como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que seria avalista da entrada de Mauro Mendes no PSB e de uma eventual candidatura do mesmo.

Bastante cavalheiro, Valtenir Pereira, enfatizou que o PSB estaria aberto a receber apoios políticos e partidários e não apenas apoiar este ou aquele nome, e que isto não excluiria a ninguém, nem mesmo o PR do governador Blairo Maggi ou o PMDB de Silval Barbosa. (ML).


 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146551/visualizar/