Deputado José Riva critica falta de atuação de parlamentares federais
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), criticou a atuação ‘fraca’ dos parlamentares federais. Para ele, a bancada de Mato Grosso é pouco “enfrentativa”. O progressista reclamou também a ausência de um planejamento público eficiente e voltou a defender um orçamento impositivo.
“As emendas, de certa forma, deixa o deputado sem autonomia. (...) Mas, dentro das limitações, temos bons federais. O que falta ainda é unidade da bancada da Amazônia”, analisou durante entrevista ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura de Cuiabá, comandado pelo apresentador, Willian Gomes, e que tem a participação do radialista Jota Gomes.
Riva é defende o fim das emendas, uma vez, que parte delas nem sempre são cumpridas, prejudicando principalmente os municípios pequenos, que dependem dos recursos para conseguir realizar investimentos.
Copa do Mundo 2014
Durante a entrevista, Riva foi questionado sobre a vida da Copa do Mundo para Cuiabá e demonstrou preocupação com os setores de segurança pública e transporte, mesmo assim, o deputado aposta que a Capital terá a estrutura necessária para receber o maior evento esportivo do mundo.
“Temos que criar alternativas para desafogar o trânsito de Cuiabá. Por isso, defendi o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que além da viabilidade, os investimentos de R$ 400 mil seriam de empresas privadas. Outro ponto que pode comprometer a nossa imagem é a segurança. Precisamos de uma gestão na área de segurança mais consistente”, defendeu. As informações são da Assessoria.
Comentários