Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 16:54
Por: Vinícius Tavares/De Brasília

    Imprimir


A multinacional Syngenta licenciou para a Dow AgroSciences diversas variedades de algodão da série VipCot e lhe deu acesso ao seu evento transgênico de algodão COT102. O anúncio foi feito na quarta-feira (6).

Pelos termos do acordo, a Dow AgroSciences recebe licenciamento mundial para desenvolver e comercializar combinações do COT102 da Syngenta com seus próprios eventos.

O COT102 contém Vip3A, uma nova proteína inseticida estruturalmente diferente dos eventos para insetos existentes no mercado. Ela tem um diferente modo de ação, o que constitui um importante instrumento para o manejo da resistência dos insetos.

A tecnologia Vip3A será comercializada pela Syngenta e seus licenciados para o milho, como o evento Agrisure Viptera™, aguardando as aprovações pendentes dos órgãos reguladores.

A Dow AgroSciences também será licenciada para vender nos Estados Unidos, com sua marca PhytoGen® de sementes de algodão, diversas variedades de algodão VipCot, combinadas com tolerância ao glifosato.

Aguardando as aprovações das agências reguladoras, espera-se que essas variedades sejam colocadas no mercado em 2012, oferecendo aos produtores de algodão proteção contra importantes pragas dessa lavoura, como a lagarta-da-espiga (Helioverpa zea), lagarta-da-maçã (Heliothis virescens) e lagarta-militar (Spodoptera).

As informações são do Globo Rural.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146723/visualizar/