Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 16:30
Por: Will Smale

    Imprimir


Sites de encontros dizem que janeiro é sempre um mês movimentado
Sites de encontros dizem que janeiro é sempre um mês movimentado

A onda de frio que atinge a Grã-Bretanha parece ter aumentado o desejo por um pouco de romance pela internet.

A neve e o gelo dos últimos dias impediram milhões de britânicos de irem ao trabalho, mas aparentemente resultaram em um salto no número de pessoas navegando em sites de agências de encontros amorosos.

Um desses sites, o Mysinglefriend.com, afirma que apenas na terça-feira, o número de visitantes aumentou 55%, principalmente por volta das 15h, em vez do horário mais "tradicional" de 22h.

Seu principal concorrente, o Singles365.com, disse que recebeu 27% mais visitantes na terça e na quarta-feiras, em relação há um ano.

"Quebrando o gelo"

"O mês de janeiro é o mais movimentado do ano normalmente, já que muita gente coloca o encontro de um parceiro como uma de suas decisões de Ano Novo", disse à BBC a assessora do Singles365.com, Katie Mowe.

"Mas o aumento de tráfego dos últimos dias é bem incomum, já que os dias de semana são normalmente mais calmos para nós", afirmou. "Só conseguimos atribuir isso ao mau tempo, com mais pessoas ficando em casa."

Sarah Beeny, fundadora do Mysinglefriend.com, conta que a neve "está quebrando o gelo entre os solteiros por aí".

"Janeiro sempre foi nosso mês mais cheio, mas este aumento de tráfego é sem precedentes", disse.

Indústria

O aumento no uso de sites de encontros amoroso ocorre num momento em que a indústria do setor está indo muito bem.

Segundo um estudo do grupo de pesquisa de mercado Forrester Research, o número de pessoas pagando para usar agências de encontros online na Grã-Bretanha deve aumentar de 2,6 milhões em 2006 para 6 milhões até 2012, movimentando até US$ 586 milhões.

Este aumento se deve a fatores como o maior número de adultos se familiarizando com computadores, uma diminuição do estigma que as agências de encontro sempre tiveram, e a capacidade de entrar nestes sites a partir de computadores portáteis.

E não foi apenas os sites de encontros tradicionais que se beneficiaram da neve.

O IllicitEncounters.com, que ajuda pessoas casadas a manterem casos extraconjugais, anunciou ter recebido um recorde de novos membros na quarta-feira, com a maioria das pessoas vindo das áreas do país mais atingidas pelo mau tempo.

Na quarta-feira, uma pesquisa realizada pela empresa de Direito Trabalhista Peninsula indicou que 44% dos empregados de 460 companhias britânicas decidiram trabalhar de casa.





Fonte: BBC News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146725/visualizar/