Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 09:16
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Lucas do Rio Verde comemora o crescimento de 10% no número de empresas abertas em 2009, no comparativo com 2008. Balanço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico revela que a maioria é de micros e pequenos estabelecimentos. Já no quesito grandes houve estabilidade entre um ano e outro.

O município terminou 2009 com 552 empresas novas. Em 2008, foram 501. Para o secretário Raimundo Dantas Filho, o resultado positivo deve-se às políticas de incentivo fiscal e da geração de empregos. "Os empresários acreditaram, fizeram seu dever de casa ajustando e enxugando o máximo possível. A população também soube compreender e não deixou de consumir com mais responsabilidade", declarou, ao Só Notícias.

Em 2009 foram 528 empresas abertas sob o regime de micros e outras 16 pequenas. Já em 2008 eram 481 e 12, respectivamente. Quanto às grandes 8 iniciaram suas operações no município em 2008 e de lá para cá não houve mudança no quadro.

Dantas Filho fala em um novo ciclo econômico na cidade. "Acreditamos muito em 2010 pelos bons índices que a economia vem demonstrando. Com isso, temos a clareza e certeza que neste ano vai ser sim de muito progresso", complementou o representante. O balanço da secretaria não informa o total de empresas atualmente em operação nem o volume de incentivos fiscais concedidos pelo poder público municipal.

Ano passado a cidade foi apontada pela Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - como a cidade com o melhor índice de desenvolvimento municipal, com destaque para as áreas do desenvolvimento humano, econômico e social.

Não foi divulgado balanço das empresas que encerraram atividades em 2009.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146770/visualizar/