Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 07 de Janeiro de 2010 às 05:26
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O PR está articulando diversos nomes que, para o partido, têm possibilidade de compor uma chapa com o candidato ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB). O secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, destaca os deputados estaduais Sérgio Ricardo e João Malheiros, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e, ainda, a primeira-dama Terezinha Maggi.

A intenção do partido é ampliar a chapa majoritária com o cargo de vice-governador e, assim, continuar no Palácio Paiaguás com um posto representativo. “O PR tem um exército de nomes fortes que podem compor como vice de Silval. Todos esses nomes têm tradição, força e penetração na Baixada Cuiabana”, afirmou Pinheiro.

A preocupação da aliança PMDB, PR e PT é encontrar um candidato que tenha força na Baixada Cuiabana, já que Silval tem mais eleitorado no interior. Além disso, os outros concorrentes nas urnas, possíveis candidatos ao governo, prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o empresário Mauro Mendes (PSB) e o senador Jayme Campos (DEM), têm a maioria do eleitorado na Baixada Cuiabana.

Emanuel Pinheiro se mostra entusiasmado, em especial, com a possibilidade de Terezinha Maggi ser a vice de Silval. “Ela tem um grande trabalho realizado e, além disso, consegue trazer o nome do governador junto ao dela”. Contudo, o assessor jurídico do PR, Lauro da Matta, já adianta que a legislação eleitoral não irá permitir tal candidatura, pois prega a “impossibilidade de perpetuação do poder”. Segundo ele, se Blairo não estivesse no segundo mandato, ele ou Terezinha poderia ser candidato a vice.

De acordo com Pinheiro, além de tentar ter o vice-governador, o PR pretende ampliar do número de deputados na Assembleia Legislativa de seis para oito. Na Câmara Federal, a sigla quer eleger três deputados federais. Hoje, das oito vagas duas são do PR. Além disso, o partido pretende ainda conquistar uma vaga no senador, no caso, com o hoje governador Blairo Maggi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146786/visualizar/