Galindo passa a comandar mudanças no secretariado; Wilson admite pré-candidatura
O vice-prefeito de Cuiabá, ex-deputado estadual Chico Galindo (PTB), passou a comandar as negociações sobre as mudanças no staff com as lideranças da base aliada. A informação é do próprio prefeito Wilson Santos (PSDB), que praticamente confirmou nesta quarta (6) a renúncia ao cargo em abril para disputar o governo do Estado. “Como há 50% de chances do Galindo assumir a prefeitura, todas as alterações estão sendo discutidas em conjunto com ele”, reconheceu o tucano.
Devido à possibilidade do vice passar a comandar o Palácio Alencastro, Santos também já descartou o nome do petebista para substituir a engenheira Eliana Rondon no comando da Sanecap. “Há uma tendência dele (Galindo) ser o prefeito, então se assumisse a Sanecap seria apenas de forma provisória e nós não queremos isso. Queremos nomear alguém em definitivo”, explicou.
Em contrapartida, quando perguntado sobre as garantias dadas na campanha de 2008 de que não renunciaria para disputar o governo, Santos despistou e disse que não avaliou ainda a possibilidade dos eleitores ficarem revoltados porque seu nome ainda não foi confirmado na disputa. “Não sei dizer, pois ainda não defini se serei candidato”.
O prefeito disse que vai se reunir nesta quarta (6) à noite com Galindo para definir o nome do substituto de Eliana Rondon na Sanecap. A expectativa é de que o tucano anuncie o novo presidente já nesta quinta (7). Ele também adiantou que o convite foi feito a um engenheiro, com experiência em gestão pública. “Nem sei se ele tem filiação partidária”, observou.
Também está previsto para os próximos dias o anúncio do novo secretário de Assistência Social. A viúva do senador Jonas Pinheiro, ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), pediu exoneração da pasta há três meses, segundo Galindo. Santos confirmou que a indicação será feita pelo PP, mas demonstrou que as negociações em torno do nome do substituto ainda estão indefinidas. “O PP ainda está avaliando e não temos uma data para fazer o anúncio”, disse.
Comentários