2010: Silval espera superar metas estabelecidas pelo Governo
Superar metas. Esse é o desafio do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que a partir do dia 31 de março estará à frente do Governo do Estado com a missão de concluir com êxito a gestão de oito anos do Governador Blairo Maggi, da qual faz parte desde janeiro de 2007.
Ao lado do governador Blairo Maggi, que deixa Executivo para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, Silval tem trabalhado no sentido de melhorar os índices de desenvolvimento do estado e diminuir as desigualdades regionais, sem deixar de investir na Capital mato-grossense, Cuiabá, uma 12 cidades subsedes da Copa do Mundo de 2014.
“2010 é o ano em que estaremos concluindo este governo de tantas realizações. Portanto, minha missão é manter ou superar tudo o que tem acontecido de bom no estado de Mato Grosso. E eu me sinto preparado para isso”, destacou Silval
Os investimentos em obras estruturantes no interior do Estado, principalmente na construção de estradas que interligam Mato Grosso de norte a sul integrando regiões e gerando mais oportunidades à população tem sido um dos carros chefes desta gestão.
“A previsão é de chegarmos ao final de 2010 com aproximadamente quatro mil quilômetros de estradas pavimentadas, sendo que cada um dos 141 municípios terá ao menos uma ligação asfáltica”, pontuou o vice-governador, lembrando que o atual governo é responsável por 60% da malha rodoviária existente.
“Quando o governador Blairo Maggi assumiu o Estado de Mato Grosso em janeiro de 2003, apenas 1.940 km de estradas eram pavimentadas. Agora já são mais de 3 mil e queremos avançar ainda mais com o objetivo de não deixar nenhuma região de Mato Grosso isolada”, argumentou.
Além das obras de infraestrutura, o atual governo deixa sua marca pelos investimentos nas áreas Econômica, Educação, Social, entre outras. Contudo, Silval Barbosa reconhece que é preciso avançar ainda mais em alguns setores, tais como Saúde e Segurança Pública, e desde já, está trabalhando na elaboração de um plano de governo que permita também mais investimentos para agricultura familiar.
"Tenho o desafio de assumir um Estado que cresceu muito em vários setores, mas sabemos que preciso avançar ainda mais”, ponderou, fazendo um paralelo: “Antigamente, havia até um sentimento de divisão do Estado pela falta de investimentos no interior, agora isso não existe mais devido às políticas de integração desenvolvida por este governo”, comparou.
Pelo fato de ter sido prefeito do município de Matupá (localizado a 695 Km de Cuiabá), deputado estadual por dois mandatos – ocupando os cargos de primeiro secretário e presidente da Casa de Leis – Silval conhece como poucos a realidade de cada região de Mato Grosso e agora, a poucos meses de assumir o comando do Poder Executivo estadual, tem intensificado o contato com a população com o intuito desenvolver um governo que vai ao encontro as necessidades do Estado.
Silval Barbosa já vem participado ativamente das ações de governo, principalmente por presidir o núcleo sistêmico de governo, que tem como objetivo detectar os possíveis problemas de cada secretaria e resolvê-los.
Comentários