Wilson Santos começa ano com 2 alterações no staff
Conforme Galindo, Celcita comunicou ao prefeito em outubro o desejo de deixar o staff. Diante disso, Santos ofereceu a secretaria aos progressistas que, embora tenham três vereadores na base, só contam com um cargo de primeiro-escalão, a Agência de Habitação Popular, comandada pelo advogado João Emanuel.
Deucimar, por sua vez, confirmou a disponibilização da pasta para o partido, mas ainda faz mistério sobre quem deve ocupar o cargo. Ele apontou a falta de autonomia dos secretários como mais um empecilho para fazer a indicação. A expectativa é de que os progressistas pressionem para também ocupar os cargos de segundo-escalão da secretaria. “Não adianta ter apenas o secretário e não ter voz de comando sobre os demais cargos”, ponderou o presidente da Câmara.
Ele também negou as especulações de que o partido esteja interessado em ocupar uma secretaria com maior volume de recursos. “A secretária de Bem Estar Social é ótima, mas temos que sentar e discutir isso internamente”. Antes de indicar o secretário, Deucimar quer conversar com os outros dois vereadores do partido, Éverton Pop e Levi Pires de Andrade, o Leve Levi, ex-secretário de Meio Ambiente no primeiro mandato de Santos. “A secretaria foi oferecida ao PP e só falta eles aceitarem”, confirmou Galindo.
A diretoria da Sanecap também deverá passar por alterações neste início de ano. Com a saída da técnica Eliana Rondon do comando da autarquia, Galindo deverá assumir interinamente. Ele já acumula as funções de vice-prefeito e secretário de Planejamento. O petebista negou que o prefeito já tenha batido o martelo. “Ainda estamos conversando. Além do meu, há outros bons nomes”. Segundo Galindo, o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Borges (PSDB), nunca foi cogitado pelo prefeito para assumir a autarquia. “Trata-se de um bom nome, mas nunca existiu conversas neste sentido. Apenas a imprensa cogitou esta hipótese”, desconversou.
Comentários