Mesmo com inelegibilidade, Silval não descarta Terezinha
Embora a primeira-dama Terezinha Maggi (PR) seja inelegível, conforme prevê a emenda 16/97 da Constituição Federal, o vice governador Silval Barbosa (PMDB) ainda não descarta a possibilidade de compor chapa com a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social para disputar o processo eleitoral em outubro deste ano.
“A situação ainda está confusa. Há legislador que entende que pode (primeira-dama se candidatar) e outra linha acredita que não pode”, argumentou otimista o peemedebista em entrevista por telefone ao Olhar Direto.
Mesmo afirmando estar vivendo um período tranquilo e feliz por causa do “constante crescimento” de seu nome nas pesquisas eleitorais, Silval admite que a possibilidade de Terezinha entrar no processo eleitoral como sua vice “ajudaria e muito” a consolidação do projeto político 2010-2014.
Enquanto isso, Silval garante que continua sua pré-campanha buscando aglutinar o máximo de forças partidárias possíveis. “Continuo tentando firmar o maior arco de alianças para apoiar a continuidade do governo Maggi”, disse.
Indagado sobre a disputa com Mauro Mendes (PSB), SIlval desconversa e diz que até hoje o empresário garante a ele que não vai concorrer na majoritária. “Mauro tem falado que não é candidato a governador e que está junto com o nosso grupo”. Mesmo com a confirmação de Mendes, o peemedebista não desconsidera uma reviravolta eleitoral e admite com clichê: “dentro do xadrez político nada é desconsiderado. Tudo é possível”.
Comentários