Socialista condena intromissão de Percival Muniz no PSB e reafirma projeto visando ao Governo
Prioridade do PSB é candidatura de Mendes, diz Valtenir
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, considerou que o momento de instabilidade no bloco "Movimento Mato Grosso Muito Mais", por conta de um suposto convite para que ele aceitasse ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Silval Barbosa (PMDB), não passou de ciúmes. "Foi uma crise de ciúme. E ciúme de homem é complicado", afirmou, em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, nesta quarta-feira (6).
Valtenir explicou que a "crise de ciúmes" foi protagonizada pelo presidente do PPS, deputado estadual Percival Muniz, que, em uma reunião "emergencial" entre as principais legendas do grupo - PPS, PDT e PSB -, tentou enquadrar o líder socialista no sentido de dar prioridade ao projeto político que contemplaria o empresário Mauro Mendes, pretenso candidato ao Governo.
O deputado negou a possibilidade de ser vice na chapa do vice-governador Silval Barbosa, observando que não houve uma discussão formal sobre esse assunto. "Fiquei surpreso e alegre com a lembrança do meu nome, mas tudo vai depender do Mauro Mendes, pois, se ele decidir ser o candidato a governador, vamos trabalhar para isso", declarou, assinalando que o projeto do PSB é eleger o atual presidente da Fiemt governador de Mato Grosso.
O presidente do PSB também reprovou atitudes de Percival Muniz, lembrando que o parlamentar organizou reuniões políticas para debater o projeto de Mauro Mendes, sem o conhecimento da cúpula pessebista. "Percival tomou a frente como o grande articulador da vinda do Mauro Mendes para o PSB, sendo que isso não é verdade. Ele ainda marcou reuniões sem o consentimento do PSB. Tentaram construir uma estratégia sem a participação do PSB", reprovou.
Cardápio
A reunião/jantar que acontecerá nesta quarta-feira, entre Mauro Mendes e a cúpula do PSB, conforme adiantou MidiaNews, na avaliação de Valtenir, será fundamental para revelar a sintonia de Mendes com o partido. A expectativa é que 20 dos 40 pré-candidatos da legenda à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa participem do jantar.
O encontro acontecerá na casa do empresário, no Jardim Itália, em Cuiabá. "Existe uma angústia da base em conversar com Mauro Mendes, nossa principal promessa para este ano. Esse jantar era tudo que mais queríamos", completou Valtenir.
Comentários