Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Janeiro de 2010 às 12:20

    Imprimir


A Polícia Militar (PM) de Canarana com o apoio de policiais civis do município localizou na manhã desta quarta (06.01), um dos veículos utilizados pela quadrilha que assaltou na tarde de terça-feira uma agência do Banco do Brasil na região, situada no Vale do Araguaia, distante 823 quilômetros de Cuiabá.

Segundo o Comandante do CR-5, o coronel Valdemir Benedito Barbosa, a caminhonete Hilux estava dentro da mata, em um acampamento montado pelos assaltantes nas proximidades do município. No local os policiais encontraram bombas para barcos infláveis que, de acordo com o coronel, foram utilizados para dar continuidade à fuga.

A polícia também prendeu na cidade três homens suspeitos, que podem ter alguma ligação com assalto. Conforme o Coronel Barbosa, os suspeitos estão sob investigação da Polícia Civil do município. "Ainda não tem nenhuma confirmação sobre o grau de envolvimento deles. Eles estavam em atitude suspeita, e por não serem da cidade e estarem em posse de dólares, os policiais os encaminharam até a delegacia civil para serem investigados", disse o coronel, afirmando que eles ficarão detidos até o final da investigação.

Cerca de 70 homens do Batalhão de Força Tática da PM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil trabalham na captura dos assaltantes.

De acordo com o Coronel Barbosa, a quadrilha, composta de aproximadamente dez homens fortemente armados, invadiu a agência por volta das 13 horas de ontem, fugindo com nove reféns em quatro veículos.( S10, Corolla, Fiat Uno e caminhonete Hilux).

Na fuga, eles queimaram um carro modelo Corolla, nas proximidades do rio 7 de Setembro, e libertaram os reféns. Em seguida, com destino ao rio Vick, também na região, os assaltantes incendiaram outro veículo, desta vez um caminhão.

"Essa prática de incendiar carros tem como único objetivo: dificultar o acesso dos policiais que estão no encalço da quadrilha", afirmou o coronel. O cerco é feito na região de Canarana, sentido os municípios de Paranatinga e Água Boa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146874/visualizar/