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Momento de aproveitar o ‘queima de ano-novo’. Para quem deixou para comprar em 2010, este é o momento
Liquidações dão até 70% de descontos na Capital
Temporada de liquidações foi aberta antes mesmo da virada do ano na Capital. Produtos estão até 70% mais baratos
Quem teve paciência e deixou para renovar o guarda-roupa ou os móveis da casa agora tem motivos de sobra para iniciar o ano fazendo compras. No comércio as ofertas são inúmeras, por isso é bom verificar o que cada loja está oferecendo em termos de vantagens para os clientes.
Algumas oferecem descontos de até 70% no pagamento à vista, tanto para confecções e sapatos como móveis e eletrodomésticos. Além dos descontos, as compras ficam com o primeiro pagamento para daqui a 60 dias ou vendas em até cinco vezes sem juros. O consumidor deve analisar quais vantagens se encaixam melhor ao seu perfil econômico. Normalmente, comprar à vista com um bom desconto é a melhor opção para o consumidor, que sai da loja com o produto novo na mão e sem dívidas para o restante do novo ano.
Em 2010, seguindo a tradição dos últimos anos, a temporada de liquidações de saldo de estoque nas lojas da Grande Cuiabá começou um pouco mais cedo. Grandes redes de eletrodomésticos, como por exemplo, City Lar, Casas Bahia e Romera, praticamente romperam o ano queimando mostruário e ofertando descontos em toda a loja.
A rede de lojas Avenida iniciou no último dia 31 a campanha “Liquida Avenida”, com desconto de até 70% nas transações à vista. A campanha vai até o próximo dia 15 e vale para todo o estoque da loja. “Além dos descontos, estamos oferecendo a possibilidade de compra em até cinco vezes sem juros e sem entrada, ou primeiro pagamento para daqui a 60 dias”, anuncia o gerente Cícero Francisco da Silva.
Segundo ele, o ano começou bem e as vendas continuam aquecidas para este período do ano. “A nossa previsão é baixar todo o estoque num prazo máximo de 10 dias”, disse, sem quantificar o volume de peças disponíveis na loja.
A rede de lojas Riachuelo também adotou a mesma estratégia e lançou a campanha “Saldos e pontas de estoque”, que prevê descontos de até 50% nos preços das mercadorias remanescentes. “A campanha vai até o dia 31 de janeiro ou enquanto durar o estoque e serve para manter o ritmo das vendas neste final de ano e mudança de estoque já pensando em nova coleção (Outono/Inverno), que começa no mês de março”, explica o gerente Claudemir Costa.
Ele diz que as vendas do final de ano tiveram incremento de 10%. “Tivemos um bom Natal e esperamos manter as vendas aquecidas durante todo o mês de janeiro. Por isso resolvemos antecipar as nossas liquidações”.
Na Riachuelo são cerca de 50 mil peças em liquidação, ou seja, toda a mercadoria que ficou na “ponta de estoque”. Estão na promoção também produtos da seção de cama, mesa e banho.
Segundo Claudemir, existem produtos de boa qualidade em promoção, incluindo peças lançadas para esta estação. “Acreditamos que na próxima quinzena todo o estoque estará vendido”. O gerente diz que o ano começou bem para a Riachuelo e a meta de vendas dos primeiros dias foi atingida.
TROCA - Este ano, as lojas aproveitaram o movimento de clientes que compareceram para efetuar troca de mercadorias para incrementar as vendas. “É uma oportunidade para as lojas venderem outros produtos e também ganharem novos clientes”, diz o gerente da Riachuelo. Segundo ele, o período de troca de produtos é visto pela empresa como uma oportunidade de novas vendas. “Para nós, a temporada de trocas começou mais cedo e agregou novas vendas”, disse ele.
Na avaliação de Cícero Silva, da rede mato-grossense Avenida, toda troca gera vendas. “Quando os clientes comparecem às nossas lojas para trocar um produto já esperamos por uma nova venda”. O comércio estima que 70% dos clientes que comparecem às lojas para efetuar trocas acabam levando outros produtos.
Algumas oferecem descontos de até 70% no pagamento à vista, tanto para confecções e sapatos como móveis e eletrodomésticos. Além dos descontos, as compras ficam com o primeiro pagamento para daqui a 60 dias ou vendas em até cinco vezes sem juros. O consumidor deve analisar quais vantagens se encaixam melhor ao seu perfil econômico. Normalmente, comprar à vista com um bom desconto é a melhor opção para o consumidor, que sai da loja com o produto novo na mão e sem dívidas para o restante do novo ano.
Em 2010, seguindo a tradição dos últimos anos, a temporada de liquidações de saldo de estoque nas lojas da Grande Cuiabá começou um pouco mais cedo. Grandes redes de eletrodomésticos, como por exemplo, City Lar, Casas Bahia e Romera, praticamente romperam o ano queimando mostruário e ofertando descontos em toda a loja.
A rede de lojas Avenida iniciou no último dia 31 a campanha “Liquida Avenida”, com desconto de até 70% nas transações à vista. A campanha vai até o próximo dia 15 e vale para todo o estoque da loja. “Além dos descontos, estamos oferecendo a possibilidade de compra em até cinco vezes sem juros e sem entrada, ou primeiro pagamento para daqui a 60 dias”, anuncia o gerente Cícero Francisco da Silva.
Segundo ele, o ano começou bem e as vendas continuam aquecidas para este período do ano. “A nossa previsão é baixar todo o estoque num prazo máximo de 10 dias”, disse, sem quantificar o volume de peças disponíveis na loja.
A rede de lojas Riachuelo também adotou a mesma estratégia e lançou a campanha “Saldos e pontas de estoque”, que prevê descontos de até 50% nos preços das mercadorias remanescentes. “A campanha vai até o dia 31 de janeiro ou enquanto durar o estoque e serve para manter o ritmo das vendas neste final de ano e mudança de estoque já pensando em nova coleção (Outono/Inverno), que começa no mês de março”, explica o gerente Claudemir Costa.
Ele diz que as vendas do final de ano tiveram incremento de 10%. “Tivemos um bom Natal e esperamos manter as vendas aquecidas durante todo o mês de janeiro. Por isso resolvemos antecipar as nossas liquidações”.
Na Riachuelo são cerca de 50 mil peças em liquidação, ou seja, toda a mercadoria que ficou na “ponta de estoque”. Estão na promoção também produtos da seção de cama, mesa e banho.
Segundo Claudemir, existem produtos de boa qualidade em promoção, incluindo peças lançadas para esta estação. “Acreditamos que na próxima quinzena todo o estoque estará vendido”. O gerente diz que o ano começou bem para a Riachuelo e a meta de vendas dos primeiros dias foi atingida.
TROCA - Este ano, as lojas aproveitaram o movimento de clientes que compareceram para efetuar troca de mercadorias para incrementar as vendas. “É uma oportunidade para as lojas venderem outros produtos e também ganharem novos clientes”, diz o gerente da Riachuelo. Segundo ele, o período de troca de produtos é visto pela empresa como uma oportunidade de novas vendas. “Para nós, a temporada de trocas começou mais cedo e agregou novas vendas”, disse ele.
Na avaliação de Cícero Silva, da rede mato-grossense Avenida, toda troca gera vendas. “Quando os clientes comparecem às nossas lojas para trocar um produto já esperamos por uma nova venda”. O comércio estima que 70% dos clientes que comparecem às lojas para efetuar trocas acabam levando outros produtos.
Fonte:
Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146920/visualizar/
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