Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 21:39
Por: Flávia Borges

    Imprimir


   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), descartou a possibilidade de subir no palanque do pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Silval Barbosa (PMDB). Pátio prefere não criticar o vice-governador, mas não esconde a mágoa pela falta de apoio durante as eleições de 2008, quando venceu Adilton Sachetti (PR), então candidato à reeleição, e que contava com o apoio de Blairo Maggi e de Silval. Na época, a "briga" foi feia e não faltaram farpas entre Pátio e o vice-governador, que também apoiou o empresário Mauro Mendes, então candidato do PR e hoje no PSB, à Prefeitura de Cuiabá. Por outro lado, Wilson Santos (PSDB), que tentava a reeleição e que derrotou Mendes, declarou apoio a Pátio.

   Agora, o peemdebista afirma que irá "retribuir" o apoio de Wilson na disputa pelo Paiaguás. "Silval retirou apoio a minha candidatura para apoiar Mendes. Ele sabia que conquistar as prefeituras de Rondonópolis e de Sinop era o maior projeto do PMDB. Mesmo assim, disse que por respeito ao governo, não iria me apoiar. Wilson Santos, por outro lado, não tinha obrigação alguma de ficar ao meu lado e, mesmo assim, esteve presente o tempo todo", cutucou Pátio. Segundo ele, o PSDB foi decisivo para sua eleição em Rondonópolis. "Havia um acordo de que o PSDB de Cuiabá iria me apoiar em Rondonópolis, enquanto o PMDB de Rondonópolis apoiaria Santos. O PMDB resolveu voltar atrás, mas Wilson Santos não me abandonou", explica Pátio.

   O prefeito de Rondonópolis afirma que sua decisão já está tomada e que tem o "respeito" do partido. "O PMDB é muito ético. O deputado Carlos Bezerra (presidente regional da sigla) é um homem correto e respeita minha decisão", afirmou. Ele garante que não teme uma "represália" do partido devido ao seu posicionamento. Nos bastidores, porém, Bezerra tenta "enquadrar" Pátio.

   Pátio enumera benfeitorias em Rondonópolis e aproveita para cutucar o governo estadual. "Até hoje não firmei nenhum convênio com o Estado. Mesmo assim, acredito na sensibilidade do governador, já que ele é de Rondonópolis e quer melhorias para a população da cidade".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146944/visualizar/