Preso em MT acusado de golpe do empréstimo consignado
O acusado disse aos policiais que era corretor e se negou a passar informações do comparsa que será investigado. Conforme o delegado Wylton Massao Ohara, do Núcleo de Crimes da Administração Pública, da Delegacia Fazendária, na Secretária de Administração (SAD), o falsário em poder de Carteira de Habilitação, comprovante de residência, ambos falsos, abriu conta corrente numa agência bancária e com os documentos forjados em nome do servidor público faria empréstimos. A vítima acabaria tendo que arcar com a dívida. "Os dois estavam trabalhando em conjunto há muito tempo", disse o delegado.
Massao enfatiza que esta modalidade de golpe vem sendo aplicada já há algum tempo. Num período de dois meses, Jovanildo e o comparsa teriam tentado fazer o empréstimo cinco vezes e ainda financiar um carro. "Este golpe tem ocorrido bastante. A pessoa abre uma conta corrente com documento falso e depois pega o empréstimo", explica.
A vítima fez registro de ocorrência das tentativas de golpe que sofreu. O preso vai responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso.
Comentários