Ladrões usam uniforme da Cemat para assaltar
Em uma semana 2 assaltos são registrados em Cuiabá de ladrões usando uniformes da Rede Cemat, para enganar as vítimas e praticar o roubo. Ontem, 3 vítimas procuraram o Cisc do Verdão para tentar fazer o reconhecimento fotográfico de 3 marginais que invadiram na manhã do dia 18 uma loja de semi-joias, na avenida Tenente-coronel Duarte e roubaram produtos e dinheiro dos cofres. As vítimas chegaram a passar mal com a truculência dos criminosos, todos portando armas de fogo. Segundo uma delas, um deles dizia insistentemente que iria "estourar os miolos" dela caso não abrisse um dos cofres, do qual ela não conhecia a senha.
Foram minutos de terror e de violência quando os 5 funcionários foram obrigados a ficar dentro de um minúsculo banheiro enquanto os criminosos reviravam a empresa. O acesso a loja somente pode ser feito com a liberação da porta por controle interno e aconteceu porque 2 deles, uniformizados usando inclusive um capacete, se identificaram como funcionários, dizendo que iriam fazer uma vistoria na rede.
No dia 23 de dezembro, o proprietário de um hotel localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa foi agredido e teve roubados R$ 25 mil do cofre. A dupla, também uniformizada, disse que queria se hospedar e pediu um desconto. A funcionária que foi falar com o proprietário de 78 anos, foi seguida e rendida com ele. A Rede Cemat alerta que nenhum funcionário tem autorização para entrar em residências ou comércios e qualquer tentativa deve ser denunciada à Polícia.
Comentários