Jayme segue confiante na oposição e busca de novos aliados
Presente na posse do novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o senador Jayme Campos (DEM) afirmou nesta segunda-feira (04.01) que continua dialogando com partidos da base de sustentação do governo Blairo Maggi (PR) com a finalidade de conquistar apoio em 2010. Ao avaliar o cenário político para a próxima eleição, o senador democrata foi mais ousado e disse que “a oposição vencerá no primeiro turno”.
Por enquanto, o senador não confirma se será candidato ao Governo do Estado. Ele ainda depende de uma pesquisa que a aliança PSDB/DEM irá realizar no final de fevereiro. O candidato a governador da chapa, entre Jayme Campos e o prefeito Wilson Santos (PSDB), será o melhor colocado na pesquisa qualitativa e quantitativa sobre as intenções de voto.
Além do PMDB, PPS e PP, Jayme Campos disse que mantém conversas sobre composição com o PSB - do deputado federal Valtenir Pereira e do ex-republicano Mauro Mendes – e PT – do deputado federal Carlos Abicalil e da senadora Serys.
Recentemente, o senador declarou que contava com o apoio de, pelo menos, 14 prefeitos republicanos do interior do Estado. Fato que desestabilizaria a aceitação de Silval Barbosa nesses municípios. Além disso, o senador afirmou que estava em bom nível de relacionamento com o PP, partido do deputado José Riva.
Em seguida, Jayme declarou que iria propor ao pré-candidato ao governo, vice-governador Silval Barbosa (PMDB), até então rival em 2010, uma discussão sobre composição junto com o PSDB e PTB.
Para Jayme, será difícil o governador Blairo Maggi eleger Silval como sucessor. “Quando assumir o governo, em março, Silval também assume as responsabilidades e o desgaste de oito anos de governo”, argumentou.
Comentários