Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Janeiro de 2010 às 17:17

    Imprimir


As equipes de resgate localizaram mais uma vítima do deslizamento de terra que ocorreu na madrugada do dia 1º no morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis. Com isso, o número de mortos no Estado do Rio de Janeiro por causa das chuvas nos últimos dias chega a 64. A última vítima é uma menina de 6 anos, cujo corpo da bisavó tinha sido encontrado ontem, no mesmo lugar.

A menina é a 14ª vítima fatal encontrada no morro da Carioca. A Polícia Militar também começou pela manhã a usar cães farejadores para localizar outras vítimas que estavam nas seis casas soterradas na comunidade.

Os outros mortos no Estado foram no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, devido ao forte temporal que atingiu as regiões no final da tarde da quarta-feira e se estendeu até o dia seguinte, resultando em 22 vítimas fatais. O último balanço da Defesa Civil estadual indica que há 1.193 desabrigados e outros 2.797 desalojados no Estado.

A localidade de Vila Velha, em Angra dos Reis, está praticamente isolada há três dias. As pessoas que estão nas pousadas da região estão sem comida, água e energia elétrica. O único deslocamento é através de barco. A Estrada do Contorno que leva ao Colégio Naval também foi interditada em virtude de uma queda de barreira.

 

As pessoas estão sendo aconselhadas a deixar seus carros nas pousadas e chegar ao continente de barco. Depois que a situação se normalizar, as pessoas devem retornar à Angra dos Reis para pegar seus veículos. No início do ano as pousadas da região ficam com lotação esgotada, mas devido ao temporal do final de ano mais de 50% das reservas foram canceladas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147196/visualizar/