Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 03 de Janeiro de 2010 às 10:30
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O conselheiro Valter Albano assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado pelo biênio 2010/2011, nesta segunda (4), às 15h30, no auditório da Escola Superior de Contas, anexo à sede do TCE. Ele foi eleito no início de novembro como sucessor de Antônio Joaquim, que passa a ocupar o cargo de vice-presidente. Já José Carlos Novelli será o corregedor-geral do Tribunal. O mandato de Joaquim deveria terminar no final de janeiro, mas ele optou por deixar que seu sucessor comande o orçamento do órgão fiscalizador, de R$ 125 milhões, referente ao ano completo.

   Albano garante que sua meta é concluir as ações iniciadas em 2005, quando um planejamento estratégico foi elaborado até 2011. Nas duas primeiras etapas o TCE implantou diversas inovações, desenvolvendo sistemas tecnológicos para aprimorar o controle das contas públicas e também se tornou referência na área da comunicação com a sociedade. Mesmo assim, Albano garante que não vai se prender à continuação de ações e já avisa que não inibirá as ideias ou propostas de inovação.

   O novo presidente afirma que a transformação cultural que vem ocorrendo no TCE passa principalmente pela compreensão de que a instituição pública só tem sentido de existência se cumprir com qualidade e eficiência a sua finalidade constitucional. No caso do TCE, diz ele, a finalidade é a de auditar, apreciar e decidir, com técnica, celeridade e justiça, sobre a gestão dos recursos públicos. "Vamos trabalhar ainda mais essa conscientização, internalizando o princípio de que os nossos projetos e ações devem atender, primordialmente e pela ordem, o interesse da sociedade, o da instituição e o das pessoas que nela trabalham", disse.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147225/visualizar/