Deputado preside a CPI da Saúde que vai traçar um plano estratégico para o setor
"Disputa política atrapalha saúde", diz Sérgio Ricardo
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação da saúde
"Não há diálogo na relação da Prefeitura de Cuiabá com o governo do Estado, as questões políticas atrapalham a melhora do sistema de saúde", afirmou.
O parlamentar defendeu que a sociedade não pode ser prejudicada por conta de embates políticos. "Precisamos deixar as questões políticas e disputas eleitorais longe dos problemas que afligem a população e dependem diretamente de uma parceria do município com o Estado para ter acesso aos serviços básicos. A disputa política não pode interferir nas políticas públicas", disse.
A princípio, a CPI iria concentrar seus trabalhos na investigação do repasse que o Governo do Estado faz para a Prefeitura de Cuiabá, no entanto, passou a ‘estadualizar-se" e dedicou olhares também aos municípios do interior.
A CPI foi instaurada durante a greve dos médicos em Cuiabá que durou 75 dias e foi marcada pelo acirramento das relações do prefeito Wilson Santos (PSDB) com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed).
Embora Santos não tenha declarado publicamente, seus aliados sempre deixaram transparecer que a greve tinha cunho político, por conta da pretensão do tucano de ser candidato ao Palácio Paiaguás em 2010.
No entanto, o deputado Sérgio Ricardo garantiu que a investigação será levada adiante e não cederá as pressões políticas que deverá aumentar em 2010 por conta da proximidade com as eleições. " Não vamos deixar que ninguém se aproveite politicamente da CPI e tampouco a transforme em palanque eleitoral, tenho este compromisso com a população de Mato Grosso e vou honrá-lo", afirmou.
Comentários