O aposentado foi preso com 2 meninas de 14 anos, flagradas escondidas dentro da da casa dele
Idoso é detido por abusar de duas meninas em Cuiabá
O pedreiro aposentado Francisco Assis dos Santos, 73, o "Ceará" foi preso acusado de abuso sexual contra 2 meninas de 14 anos, flagradas escondidas dentro da despensa da casa dele, na noite de terça-feira (29), no Jardim Mossoró, em Cuiabá. Ele é acusado de oferecer balas, chicletes e R$ 10 para as meninas, em troca da prática de atos libidinosos com elas. O material foi apreendido pelos policiais militares que foram acionados por vizinhos, que garantem que é comum "Ceará" recolher as meninas entre 12 e 15 anos. Há 2 anos, ele mesmo confessou que foi denunciado por acariciar os seios de outra menina.
Uma das garotas disse que esta era a quarta vez que ia até a casa do aposentado, mas alegou que ele não fez nada com ela e que os R$ 10 recebeu para comprar um refrigerante para ele. A outra menina, amiga dela, disse que foi a primeira vez que foi até a casa de Ceará e que não tinha conhecimento dos abusos atribuídos a ele. Mas a amiga confirmou em depoimento que outras meninas do bairro frequentavam a casa do acusado e que os outros jovens confirmaram que ele mantinha relações sexuais com elas e praticava atos libidinosos.
A irmã mais velha da jovem disse que cria ela desde os 2 anos, depois que a mãe morreu e que há 3 meses a irmã começou a "sumir", quando ela descobriu que ela ia para a casa de "Ceará". Disse que inclusive ele ia até a casa da família, no bairro São Gonçalo, com a desculpa de contratar o irmão delas para pequenos serviços, só para ver a menina. Tanto que ela proibiu o irmão de trabalhar para o pedreiro por causa disso. A menina teria parado de ir a casa, mas próximo ao Natal voltou a frequentar a casa dele. No momento da prisão do acusado os PMs disseram que vizinhos se mostraram aliviados, já que é de conhecimento do bairro que o aposentado recebe as meninas em casa para praticar os abusos, se aproveitando da situação de pobreza das mesmas. Em sua defesa, Ceará alegou que as meninas pediram água e ele as deixou entrar e ofereceu jantar preparado por ele a elas, quando os PMs chegaram o acusando dos abusos e fazendo a prisão.
Comentários