Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 07:59

    Imprimir


José Carlos Sales, secretário de Administração e Finanças de Barra do Bugres, representou o prefeito Júlio Florindo, na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (Acibb).


 
 
O encontro serviu para discutir ações de segurança sobre a cavalgada que antecede a Exposição Agropecuária (Expoagro) e será realizada no dia 4 de agosto e apresentar o resultado da reunião em Nova Mutum em que o GGI e o assessor de gabinete da Prefeitura, Jorge Piassa, conheceram o Programa Jornada Voluntária.


 
 
Segundo major Sodré, secretário executivo do GGI e comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Barra do Bugres, por questão de segurança, durante a cavalgada não será permitida a participação de motos e de pessoas em cima da carroceria dos carros. “Todos os esforços serão concentrados para manter o padrão de segurança de 2012 em que não foram registrados incidentes”, comentou o major.


 
 
Na visita a Nova Mutum, major Sodré comentou que a partir da implantação do programa naquele município houve redução drástica no atendimento de acidentados. “O principal reflexo da Jornada Voluntária foi na redução de gastos com a saúde. Também houve aumento na arrecadação do IPVA”, informou Sodré, acrescentando que nos primeiros dias de funcionamento do programa houve certa resistência da população, porém hoje a comunidade aprova o programa.


 
 
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogemir Favetti, de Educação, Cultura e Esportes, Bernadete Gregolin, o delegado Ramonilson Bezerra, representantes da Câmara de Vereadores, Polícia Ambiental, Acibb, PM, sistema prisional, comitivas, empresários e comissão organizadora da cavalgada.


 
 
Jornada Voluntária
 


 
A Jornada Voluntária é um programa realizado pelo município em parceria com o governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso que possibilita aos policiais militares em período de folga desempenhar atividades de policiamento ostensivo, sob remuneração feita pelas prefeituras.


 
 
O projeto piloto foi implantado em Rondonópolis. Cidades como Primavera do Leste e Nova Mutum já aderiram ao programa. Em Barra do Bugres a Jornada Voluntária está em fase de implantação.
 


 
De acordo com Jorge Piassa, a lei para a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, o próximo passo será a criação do departamento de segurança no município e por fim a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14746/visualizar/